sensibilidade e orgulho ferido

quando fomos buscá-la à escolinha disse que a T. tinha ralhado com ela. logo no dia em que foi a "chefe" da sala. não levou o comboio do lanche. foi a amiga S. que explicou o que tinha acontecido. tinham estado na sala da C. e viraram-na do avesso. deram conta do mercado e espalharam as frutas e legumes por todo o lado. ora, era "obrigação" da A. controlar os amigos. é isso que faz o chefe. ajuda a educadora nas tarefas do dia.
ficou com o orgulho ferido por a T. lhe ter chamado a atenção por não ter cumprido com o papel de chefe.
durante a viagem até casa foi um drama. a T. já não é minha amiga, nunca mais quero ir à escola, já não gosto da T. porque ela não gosta de mim, foram algumas pérolas que ela foi repetindo. lágrimas a rolarem pela cara abaixo e muitos lenços de papel. lá explicámos que quando as regras não são cumpridas e quando se fazem asneiras temos de arcar com as consequências. entretanto, chorou e chorou até que lhe passou a crise...
hoje, a caminho da escola pergunta o que tem de dizer a T. (e nunca lhe dissemos que deveria dizer alguma coisa).
sugerimos que pedisse desculpa, que continuavam amigas e que da próxima vez que fosse o chefe iria ser exemplar!
vamos ver o que conta logo...

8 comentários:

Cláudia Teixeira Gomes disse...

Mas que máximo! Vai ser uma líder... ainda irei votar nela quando (eu) for velhinha (espero ainda ser do BE! Beijocas e saudades.

Avelã disse...

miuda a cice tem um bom fundo, orgulha-te

flower power disse...

:O) obrigado às duas

Maria disse...

Estes desarranjos de amigas...):
tomara que tome o seu estatuto de lider novamente :p
bjnho.

sm disse...

E então?! Como correu?! É uma linda! Conheço uma menina que tb. fazem isso na escola, cada dia uma é chefe, que engraçado!

:))
Sandra
PS Obg!! ***

CGM disse...

Dores de crescimento (e de formacao de caracter)

Muito bem.

Anónimo disse...

Pois é..a tua pelo menos sente-se de lhe chamarem a atenção na escola..há outros que as chamadas de atenção passam-lhe completamente ao lado..a mim é que ás vezes me dá vontade de chorar...

AnaBond disse...

lá na escola do meu fazem igual.

é sempre uma boa maneira de os fazer compreender as coisas.
estão a crescer, e a aprender... custa-nos não podermos controlar as lágrimas, mas eles têm de aprender por eles. como foi connosco.