Anderson Cooper ou os olhos mais azuis da CNN

temos artista II


depois de uma semana de clausura, eis que a miúda decide presentear-me com uma obra de arte! é engraçado observar como os desenhos vão ficando mais complexos e mais perceptiveis para nós, porque ela sempre soube o que representavam!!

gosto de festas!

de quase todas as festas do ano! desde o meu aniversário, ao natal, passando pelo carnaval, santos populares, pascoa (dia em que estava instituido um almoço fora) e aniversários dos outros!
de fora ficam aquelas datas importadas e que para mim são somente um apelo ao consumismo, um mal de que padeço um pouco, mas que estou em franca recuperação. até tenho a euribor a ajudar-me...
mas conheço pessoas que não gostam de festas... nem de aniversário, nem de carnaval, que por acaso acontecem a essa pessoa quase sempre no mesmo período...
não digam nada a ninguém, mas essa tal pessoa até que fica triste quando constata que a era das prendas já não como a de antigamente. agora é mais facil receber um par de notas para se comprar o que mais gosta... e quanto ao carnaval, não gosta, não gosta mas foi apanhado a dar o garujo ao corso carnavalesco lá dos nossos irmãos brasucas, diz ele que é por causa das gajas! ;) desculpas...

diz que é uma espécie de varicela

já todos estranhavamos o facto de não lhe ter chegado, isto porque apanha tudo e mais alguma coisa. mas, como não esteve no infectário na altura do primeiro caso e levou a vacina nessa semana, pensámos que passaria incólume desta... mas não!
o diagnóstico pediátrico é que parece tratar-se de uma varicela ligeira! poucas borbulhas, nada de febre (até agora) e nada de comichões!!
do mal o menos!
nota: como ninguem na família se lembra se tive ou não, estou de prevenção. psicologicamente tenho comichão pelo corpo todo, até ver poucas ou nenhumas borbulhas!
ainda a propósito do dia que muitos comemoram hoje - da qual me excluo - tenho aqui a relatar que nos muitos locais onde se fazem promoções para os casalinhos muitos são os discriminados.
é que, ensaiando uma situação de um casal fora dos parâmetros convencionais a que a sociedade está habituada, assim o constatei.
- dois cafés fazxavor.
- 1,20 euros.
- ?? mas diz aqui 1 euro. é promoção do dia.
- mas isso é só para namorados.
- e se fossemos?
- eram.
- nós somos!
- tome lá (diz a mulher de má cara. não a primeira que nos atendeu, que essa virou as costas logo no início do diálogo. a segunda ainda argumentou, mas não nos convenceu)
- deixe lá, agora quem não quer somos nós !
e fomos beber o café...

nota: isto foi uma simulação entre duas gajas. ainda me apeteceu chocar mais aquelas empregadas osculando a minha amiga, mas não o fiz!

S. Valentim ou coração são

Além do dia de S. Valentim, vulgo dos namorados, que muitos hoje comemoram, celebra-se igualmente o Dia Nacional do Doente Coronário, quem sabe se não será bem mais importante?


(adenda: só porque me apeteceu!)

SIM

Parabéns mãe!

um abraço milenar

foto: Reuters
Na capa do Público hoje.
Um grupo de arqueólogos em Itália encontrou dois esqueletos humanos abraçados, sepultados há 5000-6000 anos. A descoberta foi feita num local de escavações perto de Mantova e entusiasmou os historiadores. Os dois esqueletos devem ser de um homem e de uma mulher, embora isso ainda necessite de confirmação. O casal morreu jovem porque a maioria dos seus dentes estava intacta e pouco desgastada. Os testes a que vão ser sujeitos vão, provavelmente, acabar com este abraço de vários milénios.

já foi mais "famoso"


recomeça hoje nos "states", amanhã passará em algumas casas portuguesas... daqui a uns tempos serei eu brindada!

a correr


hoje sinto-me como o coelho da Alice... sempre a correr de um lado para o outro...
mais uma semana começou, e mais uma vez as correrias também!
quando penso que, afinal, vamos sair a horas de casa, acabamos por ficar novamente atrasadas e a correria continua...

fiquei surpreendida...pela positiva

"Eis a crueldade no seu pior. Porque se não houvesse abortos na clandestinidade e nas condições de indignidade e de riscos para a saúde das mulheres, certamente a sociedade portuguesa não seria chamada a votar esta Lei de despenalização em referendo. Mas essa chaga social existe. É um facto. Não vale fechar os olhos a ela. Existe. E é para tentar introduzir nela uma réstia de humanidade e de dignidade humana, que a Lei de despenalização vai a referendo. E é por isso que eu, padre/presbítero da Igreja católica, ao contrário do Bispo de Viseu e de toda a hierarquia episcopal, votarei SIM no referendo. Sem hesitar. Como um acto de ternura para com as mulheres pobres do meu país"
Padre Mário de Macieira da Lixa aqui

5 minutos de respeito pelo Planeta


hoje o movimento "Fresh Power" associado à acção internacional promovida pelo movimento francês Alliance pour le Planète pede aos portugueses que apaguem as luzes, entre as 18:55 e as19:00.

pretende-se sensibilizar a população para as alterações climáticas e para o aquecimento global do planeta, já que a acção irá decorrer vários pontos do mundo...