japonês




já experimentei!
não posso dizer que adorei, mas também não posso dizer que não gostei.
para quem não morre de amores por peixe até que a experiência não foi má de todo.
fomos acompanhados por uma entendida na matéria, obrigado R.. Ai amiga, se não fosses tu a guiar-nos acho que não nos tinhamos atrevido. o restaurante é simpático, os empregados têm cara de poucos amigos, excepto o rapazinho que se desdobra em sorrisos quando lhe pergunto o que é a sobremesa de feijão vermelho, gelado de chá ou de sésamo... (afinal o nome dos pratos querem mesmo dizer o que são, dahhhh!).
ainda me aventurei a comer com os hashi (palitos de madeira), mas não tive grande sorte e acabei com umas nódoas de soja pela camisa a fora...
pareceu-me que o combinado Lisboa, que traz makimono, sushi e sashimi é o ideal para quem se experimenta a comida japonesa. prova-se um pouco de tudo, se bem que sabe, praticamente, ao mesmo: peixe cru!
saimos com a sensação de que não se tinha comido muito e falámos (a brincar ou talvez não tanto) em ir petiscar umas tostas de presunto ainda no Bairro.
uma experiência a repetir, não sei se tão cedo, mas a repetir sem dúvida!

2 comentários:

Unknown disse...

sobretudo o tintol

flower power disse...

e depois eu é que estou sempre a falar na vinhaça!!