futeboladas

tenho uma relação dificil com a selecção nacional.
aquela que todos (ou talvez não) aplaudem e torcem ferverosamente.
mas desde o Europeu de 2004 que as coisas mudaram entre nós!
a A. tinha pouco mais de um mês e meio (se é que já o tinha) quando Portugal organizou o evento.
andava tudo louco. bandeiras desfraldadas nas janelas, nos carros, nos transportes públicos... bandeiras chinesas nas quais os castelos não eram castelos mas algo parecido com castelos. enfim...
o meu divórcio com a equipa das "quinas" aconteceu por aquela altura, senti-me excluída de todo o torneio...
jovem mãe de primeira viagem, com todas as dúvidas que lhe assistem, tive um início de maternidade um tudo ou nada complicado...
e quando a minha criança, que dormia na paz dos anjos, acordou a chorar desalmadamente e assim ficou naqueles preparos por mais de uma hora e meia, quando os tugas do bairro decidiram ir para as ruas, janelas, varandas festejar a vitória lusa - já não sei se frente à Russia ou Espanha - o meu mundo desabou...
entrei em luto pela selecção.
não conseguia, de forma alguma, acalmá-la e voltar a adormecê-la... já não me lembro como se acalmaram as hostes lá em casa, estava sozinha, com o pai da gaijinha a trabalhar!
só sei que a partir daquele dia deixei de apoiar a selecção, tal foi o choque!
talvez eles não o mereçam. lembro-me que tentei redimir-me no jogo da final, ainda vi o autocarro a percorrer a Vasco da Gama.
nesse dia já não me importava se ganhavam ou não. de qualquer forma os portugueses iriam festejar...
eu estava de volta ao meu quarto esquerdo e pensava que os festejos ficavam abafados à medida que o som subia no espaço. enganei-me, mas ela naquele dia não chorou.
no entanto, nunca mais consegui olhar para a selecção da mesma forma.
diz o pai da gaija que tudo tem a ver com o início de maternidade difícil que tívemos. tenho de lhe dar razão, no entanto, nunca mais consegui olhar para a selecção da mesma forma...

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas atão como é que é?
A criança já é uma "sinhora" já
é altura de fazer as pazes.Vá láááá
são precisas energias positivas.
TL

Joana disse...

Este ano vou casar c o João Moutinho é bom que as pazes decorram até lá, pois preciso de uma dama de honor sem trombas!

Beijos
A cunhada

Cláudia Teixeira Gomes disse...

Deixa lá... o Gui diz que eu não sou 'do Portugal' porque não sou 'do vermelho do benfica, sim do verde que é sporting...' Mas que raio de ideia retirarem o verde da farda da selecção nacional?

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,