mas porque é que me meto nestas coisas

ando armada em querido, daqueles que mudam a casa.
se estivessem há tanto tempo como eu fechados e sem puderem fazer aquilo que realmente gostam, começavam a inventar.
o que é certo é que desde que me conheço que vou alterando de sítio o mobiliário da casa, já que não se pode comprar outra ou outra mobília.
ainda me lembro da minha mãe chegar do trabalho e ralhar comigo porque tinha mudado de lugar a cama, cómoda e roupeiro do quarto sozinha!
agora, em período de convalescença, já alterei o meu quarto e o das míudas. e correu muito bem.
até que hoje resolvi alterar a posição da estante e do móvel de apoio do hall. precisava de dar outro ar à entrada da casa. mas a coisa não correu muito bem, e a estante acabou por cair...
o cenário não foi muito bonito. livros,e nciclopedias e bonecos espalhadas pelo chão. felizmente a única coisa que se partiu foi uma jarra retangular que me acompanhava desde a primeira casa. a de vidro grosso, ainda por cima! ficou feita em cacos.
e em cacos ia ficando eu quando, estupidamente, tentei levantar a estante sozinha... as rodinhas rolaram e catrapumba, cai redonda no chão não conseguindo suportar o peso e com a querida estante a entalar-me a perna direita entre os livros caídos no chão...
podia ter sido pior. realmente podia. podia não ter conseguido tirar a perna - o que fiz com algum esforço. podia ter ficado algum dos gatos lá presos já que andaram sempre a passarinhar por ali.
no entanto, aqueles segundos em que tive a perna sob a estante pensei que não iria sair dali sem ajuda e para isso tinha de gritar quando ouvisse algum dos vizinhos pela escada.
esgueirei-me até à parede e lá fiquei um bocadinho a tentar controlar a dor. depois tive de pedir ajuda para levantar a estante... não podia esperar que o gajo chegasse a casa com as miúdas e visse aquele triste espetáculo.
agora resta-me descansar com a perna estendida e esperar que a dor passe, já que a negra acho que vai ter muitas cores...

Sem comentários: