a primeira festa de Natal na escola

sábado foi dia de festa, mas não correu lá muito bem...
também este ano perdoa-se. foi uma pré-aproximação à coisa. os meninos da sala da Cice ainda não participaram na festa. para o ano é que é a sério.
desta vez queria, porque queria, ficar à porta do salão. queria descer as escadas para ir para a sala ter com a educadora. explicámos que era dia de festa e que não havia escolinha. a T. e a S. estavam na festa, dentro da sala de onde saía o som de crianças a cantar. mais uma vez tentei aproximar-me da porta, que se encontrava aberta, mas ela amarinhava por mim acima e suplicava que não queria entrar. mas queria ver a T. e a S. e os sons que vinham lá de dentro também chamavam por ela e pela sua curiosidade.
penso que desde tenra idade que não gosta de confusões. foge de locais onde se encontra muita gente. dou-lhe razão. também não gosto de confusão, a não ser das feiras!!
depois, o pai entrou e vislumbrou no meio da multidão a educadora. foi então que entrámos. ouvimos a última actuação...os meninos do ATL no meio da confusão.
muitas palmas, muitos sorrisos. adeus até para o ano. ficámos para receber o presente, os restantes meninos mais crescidos desceram às respectivas salas para o mesmo.
nessa altura já era mais ela. estava feliz por estar com os colegas. saltava, corria e ria, e já gostava da (Leo)poldina (uma das ofertas).
vamos ver como corre para o ano... se calhar temos de ir mais cedo, antes da multidão se instalar no salão...

Sem comentários: