coisas doces





dois magníficos bolos de chocolate feitos pela magnífica TL
(só é pena a foto do primeiro não fazer juz...)


primeira experiência feita por mim com a pasta portuguesa (obrigado pela dica Susana.)



aspecto do bolo que supostamente tinha princesas no topo...

naif... muito naif...

mas para primeira experiência acho que não me sai mal...

e um maravilhoso bavaroise de manga igualmente da TL!!


nota: todos os bolos e doce são sem gluten! mais uma vez se prova que apesar da dieta restrita com um pouco de paciência, muito amor e com as experiências da TL na mistura de farinhas sem gluten, se podem fazer "obras" como se fossem de compra...

no entanto, para mim estes têm muito mais valor

6 comentários:

Joana Ferrao disse...

uma verdadeira tentação :)


estava tudo mais que bom!

Anónimo disse...

Então e o meu salame delicioso não houve?
Com tanto tempo livre podias fazer um à Sorore querida.........

flower power disse...

Alexa: por acaso não houve!! fica combinado, vou fazer e ficará à tua espera! assim vais ter mesmo de te perder e vir ter comigo!!

Lucente disse...

Flower, os bolos estão com óptimo aspecto, estou a considerar um bolo desses para o aniversário do meu miúdo, mas fico sempre com receio do "glúten" escondido... a pasta portuguesa é mesmo sem glúten? Já vi os ingredientes na Net e não sei o que é que aqueles corantes com os seus E's escondem. Acredito que compreende o meu receio.

flower power disse...

Mom: não há que recear. na embalagem estão descritos os ingredientes e são mesmo sem gluten.
se quiseres ter mesmo a certeza a loja vende também uma pasta americana, que vem do Brasil, e nessa está inscrito o simbolo Sem Gluten.
Experimenta que vais gostar do resultado e os nossos filhotes podem ter bolos tão ou mais engraçados que os da pastelaria!!

Lucente disse...

Obrigada! Como é que se chama a marca dessas pastas? A loja já vi mencionada no blog "meus meninos" mas não sei qual é o nome. Obrigada e, já agora, parabéns pela gravidez!