dislexia auditiva

está a fazer cinco anos por estes dias que passei uns dias com a minha amiga J. na minha casa perto da praia, não aquela que quero ter, mas aquela que por agora tenho...
como andávamos estoiradas da praia, decidimos que as noites seriam calmas e aproveitámos o facto de estarmos perto para irmos às Festas de Corroios! claro que víamos quem eram os artistas que iam actuar e se valia ou não a pena...
nesse ano vimos os xutos e pontapés, a quinta do bill - com o original Filhos da Nação e não do Dragão - e o Luís Represas (falta-me agora a memória se teríamos visto mais algum grupo...). mas o que interessa mesmo é o concerto do Represas. a minha grande amiga não é surda...mas sofre de uma dislexia auditiva, como ela própria o afirma.nNessa bem dita noite, o bom do Represas (desculpa lá Margarida) sobe ao palco cumprimenta o seu público:
- Boa noite Corroios ! De repente vejo a J. a olhar para mim com um ar estupefacto e pergunta:
- ele disse mesmo aquilo?
- ahh?? Aquilo o quê?
- olhem os colh~es??
- ‘tas doida? (já a rir a bandeiras despregadas) ele disse boa noite Corroios !
- o quê??
Ela entretanto já tinha percebido uma outra coisa qualquer que já nenhuma de nós se lembra a esta distância. Só sei é que foi uma série de xorrilhos saídos em catadupa, cada um mais sem nexo que o outro, pois naquele dia a J. estava mesmo nos seus dias. pareciamos duas tolinhas a chorar a rir dos disparates que íam crescendo com o constante jogo de palavras que teimava em não terminar...

Sem comentários: