vai fechar.
no ano em que atinge a maioridade o polémico, ou já não tanto, semanário vai deixar de sair para as bancas.
no início foi o jornal do MEC e do Portas quando ainda não andava nas andanças políticas. foi uma lufada de ar fresco no panorama na altura, sobretudo por andar contra a corrente governamental. dizem que iria concorrer com o Expresso. não sei se o chegou a fazer ou não. acho que ambas tinham o seu espaço. teve alguns, muitos, processos em tribunal devido às caixas polémicas que publicava. muitos dos escândalos políticos dos naos 90 foram denunciados pel’O Independente. desta última fase, confesso que não era leitora assídua. lembro-me, sobretudo, de o devorar nos tempos de faculdade para analisá-lo. cheguei a fazer um trabalho com a S.R. sobre a publicação. tivemos o prazer, marcante, de conhecer Helena Sanches Osório (que entretanto já nos deixou) e da qual recebemos sábios conselhos e algumas dicas para o futuro. lembraste do que ela nos disse acerca daquele número de telefone S.?
agora tudo acaba. é triste. fiquei com a mesma sensação de quando acabou O Se7e e a revista K. habituamo-nos a estarem ali nos quiosques à nossa disposição, levá-los para casa e ler, e agora... acho que ainda tenho alguns exemplares lá em casa dos meus pais. se não do jornal, pelo menos do destacável Vida, que guardava religiosamente por causa das crónicas do Miguel. vou ver. pelo menos posso matar saudades daquele jornal que sai amanhã, sexta-feira 01 de Setembro, pela última vez...

3 comentários:

Unknown disse...

publicação fascista. R.I.P.

flower power disse...

e se fosse?!?!

Anónimo disse...

xuuiiiffff xuuiiiffff ... o meu mundo não será o mesmo, nã nã... mas tb desde q o nosso MC deixou ter as orelhas á vista pus luto... portanto.... PS= A Culpa foi do Bibi....