ginger man cookies


no domingo, enquanto lá fora caía granizo forte, que deixou uma camada branca sob os carros e na rua, comigo a suspirar para que a neve descesse a Lisboa, os biscoitos que fizemos as duas estavam no forno a perfumar a casa...
para primeira experiência ficaram muito bons, à noite já estavam um bocadinho duros...
mas, biscoitos são biscoitos, por isso querem-se duros!
para a próxima já estudo uma solução para que fiquem um bocadinho mais molinhos, esta coisa da farinha sem glutén tem os seus truques e eu, desta vez, decuidei-me e não acautelei a coisa. talvez um pouquinho mais de leite e margarina!

11 comentários:

Anónimo disse...

Aqui vai uma dica, menos forno.
Por vezes é forno a mais,quando são bolachinhas espalmadas, dez minutos é suficiente.Mas tb. há o
factor mistura s/glútem.É por tentativas.Força.
Bjs
TL

Mãe da malta disse...

Pois tem um óptimo aspecto, e tão lindas e perfeitinhas.

Eu adoro as ginger man cookies!

mom2lucas disse...

Uma dica: goma xantana... faz milagres! Usei há uma semana para fazer bolachas de chocolate e ainda estão molinhas.

flower power disse...

obrigado mom2lucas! todas as dicas são importantes! já agora compra-se no Celeiro?

Mãe da malta disse...

FP: vai ao forum bimby, independentemente de teres a maquina ou nao. Ha la imensa coisa para celiacos (é assim que se diz, nao é?) e bastantes dicas.

Beijo

flower power disse...

eu sei MM... eu tenho o link das receitas do Fórum da bimbi!! aquela maravilha persegue-me! ainda hoje a educadora da A. me perguntou se tinha feito o pão lá!

Mãe da malta disse...

Compra, vais ver que não te arrependes.

Eu comprei a pagar num ano, para não ser tão pesado. Está paga e muito usada.

Claro, que tal como o pão causa alguma dependencia :)

mom2lucas disse...

Eu apanhei a dica da goma xantana aqui:
http://100-gluten.blogspot.com/2008/09/goma-xantana-goma-guar-cremor-trtaro-e.html

flower power disse...

MM: ando a fazer contas à vida, e tenho de me informar melhor antes de tomar a decisão final, mas acho que me vou aventurar na compra igualmente em prestaçõs ;o)

Anónimo disse...

Tenho Goma Xantana e CMC (Carboxi Metil Celulose) para vender em qualquer quantidade....caso interesse basta entrar em contato. alfredoc82@gmail.com

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,