o que me vai fazer mais falta é este tempo para mim. aquele que deixei de ter há perto de oito anos. aquele que deixei de ter quando fiquei mais completa. uma ou outra vez tinha tempo para mim. para as minhas coisas. mas ter tido tanto tempo para mim, fez-me bem. fez-me bem estar sozinha. gosto de estar sozinha, depois de estar tão preenchida pela família. fez-me bem passear. fez-me bem fotografar. gostava de ter podido usufruir (ainda) mais. os olhos não deixaram. a recuperação foi do catano. mas já está quase tudo bem. quase porque vou ter de andar, até ver, com o frasquinho das gostas atrás todo o santo dia e colocar o gel à noite. ficaram (ainda) mais sensíveis à luz. agora escrevo ao computador, e vejo televisão, de óculos escuros. ahh, e também conduzo com eles. de noite ou de dia.
mas, o que me vai fazer mais falta é este tempo para mim. agora que começava a usufruir em condições há o regresso ao trabalho. não o de casa, que esse foi sempre assegurado, mesmo pitosga.
vou ter de fazer um esforço, porque quero mesmo fazer esse esforço, e não deixar de ter tempo para mim. vou ter de me organizar (o mais difícil). mas vou ter mesmo de o fazer. porque para o tempo delas, da família, ser melhor, não me posso esquecer que tenho de ter tempo para mim.

Sem comentários: