um fogo de artifício
dia de circo
contadores de histórias
triste
este senhor está triste... de acordo com a People está de luto... morreu Max, o porco de estimação há 18 anos...
a primeira festa de Natal na escola
carta ao Pai Natal
como todas as cartas que recebes o devem frisar, eu também te digo que até me portei bem este ano, entre o deve e o haver, acho que as coisas estão equilibradas.
também fiz boas acções e assim de cabeça, que isto da memória já não é o que era, tenho a dizer-te que passei algumas, muitas, noites em claro, a velar o sono da miúda (eu sei, são desígnios de mãe). também limpei muita ranhoca e troquei, igualmente, alguns, muitos, lençóis depois de estarem cobertos de conteúdo gástrico, vulgo vómito.
mais recentemente, em incursão por terras africanas (em trabalho) quase que tive de partilhar o quarto com umas baratinhas pretas voadoras com cerca de 10 cm de comprimento, felizmente ficaram sempre à porta.
posto isto, acho que até mereço qualquer coisita...
gostava de começar com uma semana num Spa, com direito a tudo incluído, mas como sei que tu deves ter muitas despesas nesta altura do ano para satisfazer todos os pedidos, ficava-me só por um dia (se não for num Spa, há assim umas coisas chamadas wellness center ou body concept que também dão para o efeito.
depois queria assim mais uns trapitos que passo a enumerar: um agasalho preto comprido, umas calcitas de ganga e umas brancas de bombazina (não, não tenho muitas calças, não estejas a pensar).
as tais cobiçadas botas pretas de cano alto sem salto (há umas na Foreva que são exactamente aquilo que eu queria, só que são em camurça e custam 65 aereos...fonix!)
realmente estas prenditas nem deveriam ser compradas para o Natal. é que dois dias depois já estão com 30 por cento, ou mais, de desconto em cima. por isso, se quiseres podes trazer o "cabaz" depois que eu não me importo.
ahh ! também estou a precisar de uma carteira porque a minha já está a ficar mais que imunda. gostei de uma que vi na Paco Martinez dos Armazéns do Chiado. era assim de pele cor de camelo e salvo erro, rondava os 25/30 euros (eu andei a ver as sintéticas, mas nenhuma me agradava pelo facto de não terem muita arrumação).
humm, os meus óculos escuros azuis também estão a pedir para ser jubilados e dar lugar a uns mais fashion!
e se quiseres ir dar uma voltinha aqui ou aqui, de certeza que encontras coisinhas lindas e diferentes!
e pronto, depois é aquelas coisinhas do costume, muita saúde, paz e harmonia na terra...
E já agora que o Natal passe depressa, porque há quem não goste...
pecado
ufa
?????
o dia aproxima-se. e como tal já se proporcionou uma ida ao cabeleireiro. acabei com o cabelo cortado de uma maneira que não queria, mas enfim... chegada a casa e, depois de o passar por água, tirei-lhe a goma e acabou por ficar menos mal...
mas, a ida ao salão não se ficou só pelo cabelo... as unhas também tiveram direito! e tratou-se da segunda vez em toda a minha existência em que foram arranjadas por uma profissional!
saí de lá com um castanho chocolate - muito na moda disse a manicura - igual ao de duas cazaques que partilharam comigo as cadeiras do salão!
ainda tive para perguntar o que achavam do filme com o Borat, mas às tantas não percebiam que não se tratava de uma provocação ao seu país e ainda ficava eu com o olho a condizer com as unhas!
herança genética?
referendar a questão
Porque é que o governo não resolve de uma assentada as grandes questões sociais do nosso tempo, e submete a referendo a questão: "Ao abrigo do programa da troca de seringas, e de forma a aumentar o prazo de concessão das SCUT, concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada num estabelecimento hospitalar onde é autorizada a prática da eutanásia a doentes adoptados por casais homossexuais, mediante o pagamento de uma taxa moderadora mínima?"?
pequenos apontamentos
poema enjoadinho
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos?
FilhosMelhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!"
Vinicius de Morais
afinal sou rica
pouca-terra pouca terra
de olhos em bico
ainda fiz mais tentativas e a conclusão foi sempre a mesma, e eu as chinocas somos muito parecidas...
dormir
esta semana tem sido complicada. ora é a miuda que sonha e chama a noite toda, ora são as insónias que me atormentam durante a madrugada. depois, quando finalmente o sono chega, acabo por não conseguir dormir pois passo o resto da noite a sonhar. sonhos estúpidos que não lembra a ninguém (hoje ia comprar uma carrinha...) e que me deixam exausta quando oiço um "já tá mamã, já tá...". o novo dia começa e eu tenho a sensação de que nem passei pela cama.
castigo
cuidado com a paparoca
parabéns super-atletas
depois de ter ganho um prémio num festival em Abril, o filme publicitário o Guia voltou a ganhar um novo primeiro lugar, desta feita no Sportmovies e TV Festival em Itália. confesso que, por mais vezes que veja o spot, continuo a arrepiar-me da mesma forma como me aconteceu da primeira vez...
Gianecchini solteiro de novo
sons hertzianos
tonecas
proteger as nossas crianças
Grandes Obras Primas
mas, sinceramente, não me apetece tecer comentários. aproveito antes para deixar aqui umas sinopses que me chegaram via e-mail de algumas das Grandes Obras Primas da Literatura Mundial para quem tem pouco tempo para ler.
Às vezes as cabeças pensantes e intelectuais deste nosso cantinho à beira mar plantado deviam pensar nas consequências dos seus actos. desde sempre a minha mãezinha me dizia que mentira tem perna curta...mas chega de conversa:
Guerra e Paz , Leon Tolstoi ( 1800 páginas ) resumo:
Um rapaz não quer ir à guerra e por isso Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro. FIM
Lusiadas, Luis de Camões ( várias edições ) resumo:
Um poeta com insónias decide chatear o Rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa porreiraça), tem o justo prémio numa ilha cheia de gajas boas. FIM
Madame Bovary, Gustave Flaubert ( 378 páginas ) resumo:
Uma dona de casa engana o marido com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do talho, o merceeiro e um vizinho cheio de massa. Envenena-se e morre. FIM
Hamlet, William Shakespeare resumo:
Um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha
morto o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe depois de falar com uma caveira e morre, assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se tinha suicidado. FIM
Novo testamento ( 4 versões ) resumo:
Uma mulher com insónias dá à luz um filho cujo pai é uma pomba, o filho cresce e abandona a carpintaria para formar uma seita de pescadores. Por causa de um bufo, é preso e morre.FIM
não quero, nem por sombras, destronar o recorde da Imelda, mas hoje gostava de ter umas destas. fazem-me regressar à infância. o que eu adorava as minhas galochas verdes com uns olhos esbugalhados de sapo!
almoçinho
aborto-referendo
banheiras
baterias carregadas.
fácil, rápido e divertido (pub)
non-sense
Dançar e voar oh oh
Quero ver luzes muitas
Quero ser um pássaro.
Quero ver os peixes a bailar
E as ideias a gritar
Quero voar voar até ver
O mar pegar o fogo
O tempo incendiar até à luz
A luz me cegar e eu voltar para o meu lugar...
na rota de outras culturas gastronómicas
letras
fiz um teste de grafologia por aqui e eis o resultado:
A inclinação de sua letra mostra que você tende a ser uma pessoa extrovertida, sociável e afectuosa. A ligação de sua letra revela raciocínio lógico, dinamismo, método e uma tendência às rotinas. A direcção de sua letra indica controle, constância e organização, especialmente nas tarefas quotidianas. A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio. As áreas valorizadas na sua escrita destacam idealismo, erudição, preocupação com seu crescimento interior. A forma de sua letra demonstra sinceridade, capacidade de adaptação, espontaneidade; sensualidade.
agradou-me o resultado, acertou em quase tudo! talvez por isso me agradou!!
lá vai uma...
altruísmo
quem disse que o altruísmo não dá frutos nos nossos dias?!
festa
dão-se alvíssaras
ok teleseguro
levou-o o vento
japonês
já experimentei!
não posso dizer que adorei, mas também não posso dizer que não gostei.
para quem não morre de amores por peixe até que a experiência não foi má de todo.
fomos acompanhados por uma entendida na matéria, obrigado R.. Ai amiga, se não fosses tu a guiar-nos acho que não nos tinhamos atrevido. o restaurante é simpático, os empregados têm cara de poucos amigos, excepto o rapazinho que se desdobra em sorrisos quando lhe pergunto o que é a sobremesa de feijão vermelho, gelado de chá ou de sésamo... (afinal o nome dos pratos querem mesmo dizer o que são, dahhhh!).
pareceu-me que o combinado Lisboa, que traz makimono, sushi e sashimi é o ideal para quem se experimenta a comida japonesa. prova-se um pouco de tudo, se bem que sabe, praticamente, ao mesmo: peixe cru!